Pokémon Story - Chat Discord

Pokémon Story - Chat Discord
Faça parte do nosso chat Pokémon Story pelo Discord.
  • Publicado por: Shiny Reshiram 15/02/2013

    Os fãs de Pokémon muitas vezes pensão em tipos novos para os Pokémons e o porque de não existirem, afinal, ficariam bem para alguns e suas técnicas, é mesmo disso que eu vou falar com este artigo, mas com o famoso Tipo Light.

    O tipo Light
    De todos os tipos este é o tipo que é mais desejado pelos fãs, é falado sempre no inicio de cada geração nova de Pokémon, os rumores dele apareceram a partir da 2º Geração, devido ao surgimento do tipo Dark, pois tipo Light seria o seu oposto.

    As supostas técnicas tipo Light
    Existem técnicas que fazem referência a este tipo, se observarmos bem, algumas delas são principalmente dos tipos originais Grass e Fire (Planta e Fogo), o que faz com que, pesemos que se fossem realmente do tipo Light, as vantagens e desvantagens por vezes não fariam sentido. Abaixo está exemplos mais comuns dessas técnicas.

    Solar beam, Sunny Day, Light Screen, Flash entre outras seriam boas técnicas do tipo Light.

    Pokémons que podiam ser do tipo Light
    Existem alguns Pokémons que podiam ser do tipo Light, ou, pelo menos, esse tipo ficaria bem neles de acordo com as características do corpo e outros motivos.
    Pokémons tais como o lendário Jirachi, Ampharos e talvez outras criaturas do mundo Pokémon...


    As Vantagens e Desvantagens
    Se esse tipo existisse suas vantagens e desvantagens seriam difíceis de escolher, primeiro, sabemos que este tipo seria muito forte contra Dark, logicamente, e Grass talvez, pois, em alguns casos a luz solar provoca incêndios florestais.
    Se a luz aquecer muito, pode acabar deixando o solo quente, deixar tudo ardendo, fazer o ferro ''dilatar'' e varias coisas derreter, a luz solar também faz a água evaporar entre outros.
    Se pensarmos de forma lógica, este tipo teria muitas vantagens e poucas, ou até mesmo nenhumas, desvantagens, seria um dos tipos mais poderosos, perfeito para lendários, até mais forte que o tipo Dragon, talvez foi esse motivo que fez o tipo Light não existir em Pokémon.

    Porque este tipo não existe?
    Alem do motivo já referido nas ''' Vantagens e Desvantagens'', talvez o tipo Light não exista pela existência de tipos com características parecidas, o tipo Fire é um deles, o fogo ilumina zonas escuras, tem vantagem contra tipo Grass e afetar o tipo Dark, apesar de não afetar os tipos Water.
    Electric também nos faz lembrar o tipo Light, talvez pelo motivo de a eletricidade ''originar a luz de nossas casas'' além de afetar tipos Water e Grass, mas isso é apenas uma coincidência com tipos Light.

    Conclusão.
    Se o tipo Light existisse seria um tipo extremamente forte, se pensarmos de forma lógica, mas os criadores de Pokémon fizeram muito bem fazer com que este tipo não existisse, pelo menos na minha opinião, existe 17 tipos( ou por volta disso), não acham o suficiente?
    Alem disso... Depois de tanto tempo...O que faria os criadores acrescentarem um novo tipo?
    Só mesmo para fazer a vontade dos fãs? eu acho que os tipos de Pokémon estão bons como estão, e não vai ser um tipo novo assim que os vai melhorar.

    Este artigo foi escrito por Shiny Reshiram, sua cópia é proibida!

    { 4 comentários... Leia os comentarios ou CLIQUE AQUI e Comente Também!!! }

    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    2. O artigo está legal Shii, mas eu acho que o tipo Light também não foi criado para não levantar acusações de Plagio a outros animes. (um exemplo: Bakugan).

      ResponderExcluir
    3. Pra min as vantagens seriam:ataque forte contra dark e fantasma pois fastasmas não gostam de luz, fraco no ataque contra elétrico e grama, pois as plantas pegam energia pra fazer foto...
      Fraco na defesa contra dark e dragão, a escuridão tira a luz assim como o contrário e dragão é só pra equilibrar, e imune a elétrico pois eletricidade gera luz

      ResponderExcluir
    4. Recentemente descobri que tem alguém escrevendo uma história com o nome "O Pokémon Tipo Luz" no Spirit Fanfics

      ResponderExcluir

  • Copyright © - Pokémon Story

    Pokémon Story - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan